Guia Indica – 5 estreias para conferir em setembro

Espetáculos para todos os gostos entram em cartaz durante o mês de setembro. Selecionamos 5 estreias imperdíveis do teatro para você curtir em grande estilo e com muita cultura!

 

não-somos-amigas

Crédito: Ligia Jardim

 

Não somos amigas

Não Somos Amigas desafia o público a desvendar a relação entre duas mulheres que discutem em um apartamento perto do aeroporto. É um labirinto retórico onde amor e ódio se revezam, colocando à prova nossas certezas sobre o significado do amor incondicional. Afinal, quem são elas, por que estão ali e o que realmente está acontecendo?
Local: Teatro Sérgio Cardoso R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Apresentações: Sáb, 20h | Dom, 19h30 | Seg, 20h.
Estreia: 16 de setembro.

 

Marco Luque 1, 2, 3 Testando

O espetáculo traz uma mistura de Stand Up, apresentações de personagens e improviso, se apropriando muitas vezes da surpresa e do inesperado que faz de cada apresentação um espetáculo único. Além da presença de seus personagens mais carismáticos, como Jackson Five, Silas Simplesmente e Mustafary, entre outros, o show conta com a participação especial de Fernandinho Beat Box.
Local: Espaço das Américas Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Apresentações: Domingo, 19h30
Estreia: 17 de setembro

 

Deu a louca na Branca

Sebastiana narra sua trajetória até o momento em que teria sido descoberta por Walt Disney, a quem atribui a responsabilidade por tê-la transformado na personagem mais famosa de todos os tempos. Apesar de sua notável fama, ela guarda ainda uma revolta por seu criador: ele é quem teria feito com que o público sempre a visse e a chamasse de Branca, embora fosse declaradamente negra.
Local: Teatro FAAP R. Alagoas, 903 – Higienópolis
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 18h
Em cartaz até 1 de outubro.

 

Grande Sertão: Veredas

Bia Lessa propõe a um só tempo uma peça de teatro e uma instalação em sua adaptação do livro Grande Sertão: Veredas –matriz do moderno romance brasileiro e obra-prima de João Guimarães Rosa. A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, fazer o pacto com o diabo e viver seu amor por Diadorim.
Local: SESC Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245 – V. Buarque
Apresentações: Qui, 20h30 | Sex, 20h30 | Sáb, 20h30 | Dom, 18h30.
Estreia: 9 de setembro.

 

Paralamas em cena

Teatro, música e referências ao rock dos anos 1980 se misturam para homenagear a banda Paralamas do Sucesso no musical “Paralamas em Cena”.
Hits como “Meu Erro” e “Lanterna dos Afogados” formam o fio condutor da montagem. Sem falas, o enredo é construído a partir das letras das composições.
Nomes como Zeca Baleiro e André Abujamra criaram novos arranjos para as músicas do grupo. O espetáculo é o segundo do projeto MPB em Cena, que adapta para os palcos obras de grandes compositores brasileiros.
Local: Teatro Folha Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis
Apresentações: Qua, 21h | Qui, 21h.
Estreia: 6 de setembro.

 

6.9.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário