Guia Indica – 5 estreias para conferir em outubro

Musicais, dramas e muita cultura compões as estreias de outubro. Selecionamos 5 espetáculos incríveis para você aproveitar durante todo o mês. Programe-se é imperdível:

Hebe – O musical

Da infância humilde em Taubaté, no interior de São Paulo, ao posto de rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo ganha um musical, baseado na biografa escrita por Arthur Xexéo e com direção de Miguel Falabella, que conta sua escalada profissional e os amores que passaram por sua vida. Embalado pelas canções que marcaram sua carreira de cantora, o espetáculo atravessa oito décadas nas quais, muitas vezes, os caminhos de Hebe e da TV no Brasil se confundem.
Local: Teatro Procópio Ferreira R. Augusta, 2823 – Cerqueira César –
Apresentações: Qui, 21h | Sex, 21h | Sáb, 17h e 21h | Dom, 18h
Em cartaz até 17 de dezembro de 2017.

hebe-o-musical-caio-gallucci-2

 

Colegas no Teatro

Vencedor de prêmio no Festival de Toronto, o filme “Colegas” vai agora discutir nos palcos de teatro as ideias de normalidade e diferença. A história acompanha três amigos cinéfilos que têm Síndrome de Down e trabalham na videoteca do instituto onde moram. Um dia, decidem fugir para realizar seus sonhos e conhecer o mundo. Stallone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio quer voar.
Local: MASP Av. Paulista, 1578 – Bela Vista
Apresentações: Sex 21h | Sáb, 21h | Dom, R$50
Em cartaz até 10 de dezembro de 2017.

 

Teseu – Uma rapsódia dos momentos esquecidos

O espetáculo parte da transposição do mito grego para a contemporaneidade, colocando o protagonista como um grande astro do rock. Pontuada por intervenções musicais, o espetáculo propõem-se a discutir a natureza irretocável do herói.
Qual o nosso imaginário de sucesso? O que significa se dar bem na vida? Ser um herói? Uma banda em cena dá o ritmo da história em Teseu – Uma Rapsódia dos Momentos Esquecidos, da Companhia Babuínos de Teatro, que expõe e reflete – através do mito de Teseu – sobre nossos sonhos e nossos inevitáveis fracassos.
Local: Centro Cultural São Paulo R. Vergueiro, 1.000 – Liberdade
Apresentações: Ter, 20h | Qua, 20h.
Em cartaz até 8 de novembro de 2017.

 

Vamp

Depois de uma temporada no Rio, o musical baseado em uma novela dos anos 1990 chega a São Paulo. Na trama, a cantora Natasha (Claudia Ohanna) vende a alma para o Conde Drácula (Ney Latorraca) em troca de sucesso, mas logo se arrepende. Recusando as investidas amorosas do conde, a vampira recém-transformada decide partir em busca de um medalhão que pode reverter a maldição.
Local: Teatro Sérgio Cardoso R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Apresentações: Sex, 20h30 | Sáb, 17h e 21h | Dom, 16h30.
Em cartaz até 26 de novembro de 2017.

 

Beatles num céu de diamantes

Em cena, 8 atores-cantores, acompanhados por piano, contrabaixo e percussão fazem um espetáculo leve, jovem e emocionante. Eles revisitam a obra do quarteto de Liverpool e cantam “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Yellow Submarine”, “She´s Leaving Home”, “Come Together”, “Across the Universe” entre muitas outras músicas conhecidas da banda.
Local: Teatro Folha Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis
Apresentações: Sex, 21h30 | Sáb, 20h e 22h | Dom, 20h.
Estreia: 28 de outubro de 2017

17.10.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário