Avenida Paulista é tema de exposição no Masp

Em comemoração aos 70 anos de existência o Museu de Arte de São Paulo – MASP preparou uma exposição histórica sobre a Avenida Paulista. Com mais de 120 anos, a Avenida Paulista se tornou um símbolo da cidade de São Paulo. Polo empresarial, financeiro, cultural e turístico, a avenida é composta por grupos multifacetados. E é dessa diversidade que a exposição Avenida Paulista, no Masp, procura abordar.

Avenida Paulista, 1984, óleo sobre tela de Sérgio Bertoni – Peça está exposta no Masp

Com cerca de 150 peças de 59 artistas, e curadoria de Adriano Pedrosa, Tomás Toledo, Camila Bechelany, Fernando Oliva e Luiza Proença, a exibição apresentará um núcleo contemporâneo, de obras realizadas especialmente para a exposição e de obras existentes, que já trouxeram reflexões acerca desse espaço.

 

O objetivo central dos curadores é abordar não apenas as histórias, a paisagem e a arquitetura da avenida, mas também levantar temas importantes de seu cotidiano, como as manifestações políticas; o direito à cidade; a população em situação de rua; a gentrificação; e as questões de gênero e a sexualidade (do Parque Trianon à Parada do Orgulho LGBT).

 

Serviço:
Exposição Avenida Paulista
Masp – Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – SP
A exposição fica em cartaz até 28 de maio
Dias de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h; quinta, até às 20h.
Período de funcionamento: 16 de fevereiro até 28 de maio.
Entrada: R$ 30. Grátis às terças.

Mais informações: http://masp.art.br/

10.3.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário