“Diverte Teatro Viajante” inicia sua temporada 2017!

Tudo pronto para mais uma temporada de muita diversão e aprendizado com o Diverte Teatro Viajante, projeto que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo Brasil. Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o Diverte Teatro Viajante começa sua programação a partir de 20 de março e já tem apresentações confirmadas em mais de 60 escolas pelo Brasil em 2017.

Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet e do ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). O projeto não teve descanso nos últimos dois anos (2015 e 2016), realizando espetáculos em 610 escolas de todo Brasil. O grupo visitou 140 cidades e levou conhecimento, diversão e informação para mais de 95 mil crianças e adolescentes. Com ampla participação da plateia, as peças fizeram os espectadores se divertirem e se emocionarem, enquanto refletiam e aprendiam mais sobre a importância da água, da preservação do meio ambiente, da alimentação saudável, prevenção de uso de drogas, prevenção de Bullying e muito mais.

“É muito emocionante entrar no palco e ver todos aqueles olhinhos brilhantes, entusiasmados para aprender sempre mais”, comenta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Tivemos muito sucesso na nossa temporada 2016 e, junto com nossos patrocinadores, fizemos a diferença na vida de muitas crianças. Por onde o projeto passa, uma nova sementinha é plantada para dar bons frutos para a comunidade. As crianças e jovens que assistem e participam de nossas peças saem transformados dos espetáculos e é extremamente gratificante poder ser parte atuante desse processo.”

Atualmente com seis peças no seu repertório, o Diverte Teatro Viajante tem todo o seu conteúdo desenvolvido por pedagogos e educadores. As peças contam com personagens curiosos, música, poesia e muita animação e interação com o público. Entre os seus principais temas, estão: respeito ao meio ambiente, nutrição, saúde, astronomia e outros assuntos relacionados à Ciência.

Sobre as peças do “Projeto Diverte Teatro Viajante”: 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Atores encenam a peça “Trânsito legal”

Trânsito Legal – De forma divertida, a peça orienta sobre como agir diante dos possíveis perigos que o trânsito pode oferecer. Os atores ilustram de forma interativa e lúdica as imprudências mais comuns cometidas por motoristas e pedestres e mostra qual a forma correta de agir.

Por um Futuro Sustentável – Um cientista volta no tempo para prevenir a humanidade sobre os problemas do futuro. A peça aborda a importância de cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. As crianças aprendem como consumir os recursos naturais com responsabilidade, além da importância da reciclagem para o futuro do planeta.

Prevenção da Obesidade – O Professor Nutrição e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. A peça conta com diversas atividades divertidas para ensinar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos.

Viagens Perigosas – Através de recursos lúdicos e experiências sensoriais, a peça aborda de maneira leve um assunto de extrema importância: o perigo do uso de drogas. Informa sobre as consequências psíquicas e emocionais decorrentes do uso e alerta para que os jovens fiquem sempre atentos e digam não para qualquer pessoa que ofereça uma dessas substâncias.

Atores encenam a peça “Por um futuro sustentável”

Mudanças Climáticas – A Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, envia uma mensagem pedindo socorro, pois com o derretimento das geleiras e o aumento do nível do mar, em breve ela não terá onde morar. A peça explica para as crianças o que está acontecendo com os polos da Terra e quais são as consequências das Mudanças Climáticas, além de mostrar o que cada um de nós pode fazer para reverter esse quadro.

Em busca da gotinha preciosa – A peça conta a história de cientistas malucos que passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. A plateia aprende que a água é muito mais do que o líquido que sai da torneira.

Para mais informações:
Projeto Diverte Teatro Viajante.
Site: http://diverteteatroviajante.com.br/ // Telefones: (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210 ou E-mail: atendimento@cienciadivertida.com.br

10.3.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário