Guia indica – 5 estreias para conferir em janeiro!

2018 está só começando, mas o cenário cultural continua efervescente em São Paulo – e quando o assunto é teatro, a história não é diferente.
Entre dramas, comédias e musicais, confira as recomendações do Guia de Teatro para não perder os espetáculos mais comentadas do momento!

Romeu_e_Julieta_80_-_creditos_Roberto_Setton3

Crédito: Roberto Setton

Além dos que os nossos olhos registram

Além do que os nossos olhos registram fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras. Três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes. A peça aborda temas diversos como família, amizades, classes sociais, racismo, homofobia e bullying. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó, o espetáculo consegue expor, de maneira emocional, as agruras e alegrias do universo feminino.
Local: Teatro J. Safra Rua Josef Kryss, s/n – Barra Funda.
Apresentações: Sex, 21h30 | Sáb, 21h | Dom, 20h.
Em cartaz a partir de 19 de janeiro de 2018

 

Um bonde chamado desejo

A história criada por Tennessee Williams narra a decadência de Blanche Dubois, que se abriga na casa da irmã, Stella, para fugir do passado e se depara com seu vulgar cunhado, Stanley Kowalski. Marlon Brando e Jessica Tandy interpretaram, em 1947, na Broadway, dirigidos por Elia Kazan, os protagonistas que aqui são representados por Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis.
Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte americano de New Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley. Na tensão entre a carnalidade bestial de Stanley e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo, que o teatro já produziu.
Local: Tucarena R. Bartira, esq. c/ Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 18h.
Em cartaz a partir de 19 de janeiro de 2018.

 

1 milhão de anos em 1 hora

Essa comédia original da Broadway atravessa a história do mundo em ritmo hilário e alucinante: da era das cavernas ao Facebook, passando por reis, presidentes, regiões e religiões: tudo em 1 hora. De Colin Quinn e Jerry Seinfeld, na versão brasileira de Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga, a comédia é trazida ao Brasil e estrelada por Bruno Motta – o humorista mineiro que é um dos principais comediantes dessa geração.
Local: Teatro Morumbi Shopping Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Piso G1.
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 19h.
Em cartaz a partir de 12 de janeiro de 2018.

 

As TPMs

As várias faces da mulher, através da ótica da TPM, um fenômeno do século XXI. Três atores se revezam para interpretar diversos papéis, falando sobre o sexo feminino, nas mais diversas situações. A busca pelo amor, a paixão, as dúvidas, as oscilações de humor, o relacionamento com o sexo oposto, são apenas alguns dos temas abordados, neste espetáculo inspirado em textos de Paula Giannini.
Local: Teatro Maria Della Costa R. Paim, 72 – Bela Vista.
Apresentações: Sex, 21h30 | Dom, 19h30.
Em cartaz a partir de 12 de janeiro de 2018.

 

Romeu e Julieta 80!

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz. Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto. A paixão é mútua e instantânea. Ao descobrir que pertencem a famílias inimigas, os dois se desesperam. Resolvem casar-se secretamente. Como todos já sabem, o destino do amor entre Romeu e Julieta seria trágico. Nesta inusitada montagem do clássico de Shakespeare, os jovens Romeu e Julieta serão interpretados pelos consagrados atores Renato Borghi e Miriam Mehler.
Local: SESC Ipiranga R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga.
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 18h.
Em cartaz a partir de 18 de janeiro de 2018.

 

12.1.2018
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário