Guia Indica – 5 estreias para conferir em novembro!

Que tal começar o mês com muita cultura? Separamos 5 espetáculos que entram em cartaz durante novembro, de comédias a dramas de Dostoiévski, tem para todos os gostos. É só fazer a sua seleção e aproveitar!

Meia-página-dostoievski-trip_clarissa-morgenroth

Piadas Curtas

Em seu novo show, Patrick Maia se inspira nos comediantes das décadas de 70 e 80 e apresenta um repertório inédito e original, só com piadas curtas. Acompanhado do guitarrista de Blues Filippe Dias na trilha sonora ao vivo, o comediante aborda os mais variados temas, como chupa-cabras, técnicas para fumar dentro do avião e o que fazer se entrar em coma.
Local: TOP Teatro R. Rui Barbosa, 201 – Bela Vista.
Apresentações: Sex, 21 h.

 

Manda quem pode obedece quem é marido

Jorge e Vanessa foram flechados pelo cupido. No início da relação, tudo parecia fazer sentido. Entre quatro paredes, nada era proibido. Mas com o passar do tempo, Jorge tem aprendido. E vai ensinar a você, que nessa grande comédia ¨Manda quem pode, obedece quem é marido!
Local: Teatro Bibi Ferreira Av. Brig. Luis Antonio, 931 – B. Vista.
Apresentações:  Sáb, 19 h .
Temporada a partir de 4 de novembro.

 

Um casamento feliz

Para Henrique (Eri Johnson) receber a herança de sua tia que acabou de falecer, deve se casar por um ano e manter um casamento feliz, fiscalizado por um Oficial de Justiça. Com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e sem a intenção de se casar, ele aceita a ideia de se casar com seu amigo Dodô (Renato Rabelo) sem qualquer envolvimento sentimental e sexual durante os 12 meses. A partir daí várias situações inusitadas e engraçadas prometem divertir a plateia.
Local: Teatro Itália Av. Ipiranga, 344 (Subsolo) – Metrô República
Apresentações: Sex, 21h30 | Sáb, 21 h | Dom, 19 h | Seg,, 20 h
Em cartaz até 26 de novembro.

 

Dostoiévski-Trip

Enquanto espera a chegada de um traficante, um grupo de dependentes químicos que mal se conhece começa a falar sobre literatura. A conversa avança, e acabam brigando ao discutir as influências de escritores que admiram, como Kafka (1883-1924) e Cervantes (1547-1616).
Essa é a trama de “Dostoiévski-Trip”, peça que tem direção de Cibele Forjaz e reúne as companhias Livre e Mudana.
A montagem, feita a partir de um texto do russo Vladímir Sorókin, dialoga com um dos sucessos da carreira de Forjaz, “O Idiota”, baseado em obra de Dostoiévski. Em determinado ponto, os viciados embarcam em uma viagem pelo mundo do autor, fazendo referências à montagem de 2010.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil R. Álvares Penteado, 112 – Centro.
Apresentações: Sex, 20h | Sáb, 17 h | Dom, 19 h | Seg, 20 h.
Em cartaz até 18 de dezembro de 2017.

 

Admirável Nino novo

O ator Cassio Scapin volta a viver um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira, o Nino do “Castelo Rá-Tim-Bum”, na peça “Admirável Nino Novo“. Na montagem, o bruxo de 300 anos, que ganhou fama na série da TV Cultura, deixa sua casa em busca de aventuras. Indicação da crítica: a partir de 6 anos.
Local: Teatro das Artes Av. Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado.
Apresentações: Sáb, 17 h | Dom, 17 h.
Em cartaz até 12 de novembro de 2017.

Confira a entrevista exclusiva do ator Cassio Scapin sobre o espetáculo “Admirável Nino novo” para o Guia de Teatro.

1.11.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário