Guia Indica – 5 espetáculos gratuitos

São Paulo é uma cidade que respira arte e cultura, e com isso oferece a possibilidade de aproveitar diversas atividades oferecidas gratuitamente. Separamos 5 espetáculos que você pode prestigiar de graça nos próximos dias. Convide os amigos, monte a sua programação e divirta-se:

LovLovLov

Partindo de três cartas de amor de Carmen Miranda, a peça teatral trata de amor, e, de forma alguma, se trata de uma peça biográfica. Os fatos do percurso da cantora são alavanca para a elaboração de uma dramaturgia própria, que estabelece seus próprios nortes, misturando referências pessoais e históricas.
Local: Caixa Cultural Praça da Sé, 111 – Centro .
Apresentações: Qui, 19h15 | Sex, 19h15 | Sáb, 19h15 | Dom, 19h15. Gratuito.
Em cartaz a partir de 9 de novembro de 2017.

 

Rei Lear

Após dividir seu reino entre suas filhas, Lear encontra ambição, falsidade e cobiça. Desprovido de posses e poder, ele iniciará umatrajetória onde loucura e discernimento se confundem, nesta tragédia sobre a velhice que é um dos grandes textos shakespearianos.
Local: TUSP R. Maria Antônia, 294 – V. Buarque.
Apresentações: Qui, Sex e Sáb, 20h | Dom, 18h. Gratuito.
Em cartaz até 10 de dezembro de 2017.

 

Alguém cantando longe daqui

A peça narra o período em que o cantor e compositor Caetano Veloso foi obrigado pela Ditadura a se exilar em Londres. O espetáculo inédito busca construir paralelos daquele momento com o atual.
Local: Galeria Olido Av. São João, 473 – Centro.
Apresentações: Qui, 20h. Gratuito.
Em cartaz até 2 de novembro de 2017.

espetaculo-pop-infantil-sesc-interlagos

Pop

O cotidiano de uma dona de casa se transforma em situações divertidas onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda. No cenário, cubos e quebra cabeças brincam de montar imagens que aparecem e desaparecem num jogo nele surgem personagens e situações, inspirados em quadrinhos, anúncios coloridos e letreiros comerciais que fazem a referência à cultura pop.
Local: SESC Interlagos Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Pq. Colonial.
Apresentações: Qua, 15h. Gratuito.
Em cartaz a partir de 15 de novembro de 2017.

 

Hamlet

Ao descobrir que seu tio, agora rei, foi responsável pela morte de seu pai, Hamlet tentará dar cabo de sua vingança. A história, provavelmente a mais importante do teatro ocidental, é aqui contada tendo por base o texto do Primeiro Quarto, versão mais compacta e ágil.
Local: TUSP R. Maria Antônia, 294 – V. Buarque.
Apresentações: Qui, Sex e Sáb, 20h | Dom, 18h. Gratuito.
Em cartaz até 3 de dezembro de 2017.

24.10.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário