Guia Indica – 6 estreias para conferir em Agosto

Começa o mês e nada melhor que organizar a agenda com programas culturais e criativos. Para ajudar, selecionamos 6 espetáculos que estreiam em agosto para você aproveitar o que há de melhor do Teatro em São Paulo. Musicais famosos, dramas premiados e muito mais. Ficar em casa vai ser impossível!

ac9b4436a348bf6c5e9585635e0ac100

Monólogo premiado em Cuba, Atrium Carceri está em cartaz em São Paulo

 

Bent

Peça de Martin Sherman premiada em todos os países onde foi encenada; com uma força dramática comovente a peça conta a perseguição dos nazistas aos homossexuais e o cotidiano sub humano destes no campo de concentração, através da trajetória de Max (Augusto Zacchi). Nos anos 30, na Alemanha nazista em plena caça aos homossexuais, o jovem Max tenta fugir de Berlim, mas é capturado e enviado para um campo de concentração, não como homossexual e sim como judeu; lá conhece Horst (Gustavo Rodrigues), preso por assinar um manifesto em favor dos direitos homossexuais, com quem vive uma inesperada e secreta história de amor.
Confira a entrevista completa do ator Gustavo Rodrigues para o Guia de Teatro.

Local: Teatro Frei Caneca R. Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca
Apresentações: Quinta-feira, 21h
Estreia: 10 de agosto

 

Atrium Carceri

Monólogo premiado em Cuba, 2 prêmios de melhor ator. O espetáculo poetiza o drama de um padre que sofre com conflitos cristãos após descobrir um amor nefasto que ninguém abençoará.
Em um misto de culpa, amor, ódio, dúvidas e conflitos sexuais ele navega com um fardo que corrói a sua vida. Será que amar tanto assim pode nos levar a loucura?

Local: Espaço Cia. da Revista Al. Nothmann, 1135 – Santa Cecília
Apresentações: Quinta-feira, 21h
Em cartaz até 31 de agosto

Cassia Eller – O Musical

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. As músicas que habitam Cássia Eller, sua história, irreverência e timidez. As letras que até hoje contam a história de milhões de brasileiros; estes são alguns dos fatores que explicam o sucesso do evento por onde passa. O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de mil candidatas que se inscreveram para as audições.

Local: Teatro Opus Avenida das Nações Unidas, 4777
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 19h30
Em cartaz até 13 de agosto

 

Renato Russo – O Musical

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos.
A peça conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Local: Teatro Frei Caneca R. Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h.
Estreia: 4 de agosto

 

A plenos pulmões

A Plenos Pulmões traz a poesia e a prosa de Maiakóvski e busca justapor e contrapor suas criações e pensamentos ao momento político, artístico e social em que vivia. É um espetáculo poético que pretende, a plenos pulmões, falar a obra desse artista genial.
Em 2017 completam-se cem anos da Revolução Russa e “A Plenos Pulmões” busca olhar esse importante acontecimento através das palavras desse poeta, um de seus maiores entusiastas críticos. O nome do espetáculo vem do poema homônimo de Maiakóvski – seu ultimo poema onde ele se dirige à posteridade afirmando o poder de seus versos.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil R. Álvares Penteado, 112
Apresentações: Sex, 20h | Sáb, 20h | Dom, 19h | Seg, 20h
Em cartaz até 18 de setembro

Deu a Louca na Branca

Sebastiana narra sua trajetória até o momento em que teria sido descoberta por Walt Disney, a quem atribui a responsabilidade por tê-la transformado na personagem mais famosa de todos os tempos. Apesar de sua notável fama, ela guarda ainda uma revolta por seu criador: ele é quem teria feito com que o público sempre a visse e a chamasse de Branca, embora fosse declaradamente negra.

Local: Teatro FAAP R. Alagoas, 903 – Higienópolis
Apresentações: Sex, 21h | Sáb, 21h | Dom, 18h
Estreia: 25 de agosto

3.8.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário