Guia Indica – 5 estreias para conferir em Julho

Julho é oficialmente o mês das férias, e para agitar a sua programação, separamos algumas das principais estreias do Teatro. Entre as dicas estão shows de stand-up comedy e dramas que envolvem críticas sociais, uma seleção de espetáculos para todos os gostos, ficar em casa vai ser quase impossível. Confira e programe-se!

chorume_-_foto_pedro_bonacina_e_renata_terepins_4

Espetáculo “Chorume” está em cartaz no SESC Bom Retiro

 

Mauricio Meirelles “Especial 10 anos de Carreira”

Mauricio Meirelles, que completa 10 anos de carreira em 2017, traz aos palcos o seu solo de stand-up e o tão aclamado Webbullying. Durante 90 minutos de apresentação, o humorista aborda temas polêmicos de forma madura e sem o menor pudor.  Além disso, na parte final do espetáculo, Meirelles quebra as quatro paredes do teatro com sua interatividade digital; Através do seu quadro Webbullying, fenômeno de audiência no YouTube, onde o comediante chama um espectador da plateia e toma conta do seu perfil nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Tinder, Snap, etc…) passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Tel 2027-0777

Estreia em 30 de Julho

 

E o vento vai levando tudo embora

“E o Vento vai levando tudo embora”, com Gabriel Chadan, Josie Pessôa e Juliano Laham. O espetáculo apresenta uma linda história de amor entre dois melhores amigos,Gabriel (Juliano Laham) e Pedro (Gabriel Chadan), irmãos de alma, que pelo destino da vida acabam se apaixonando pela mesma mulher – Bia (Josie Pessôa). A partir daí começam a se questionar sobre o que mais vale a pena, o valor do amor entre um homem e uma mulher ou uma amizade verdadeira.

Local: Teatro Itália Av. Ipiranga, 344 (Subsolo) – Metrô República

Apresentações: Sex, 21h30 | Sáb, 21h | Dom, 19h

Em cartaz de 7 a 30 de julho

 

Como é que pode?

Gabriel realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil, convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto.

Local: Teatro Morumbi Shopping –  Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Piso G1 – Tel: 5183-2800

Apresentações: Sex, 21h| Sáb, 21h| Dom 19h

Em cartaz até 30 de julho

 

Chorume

Comandado por seis atores que revezam-se em dezenas de papeis, Chorume vasculha os absurdos do real, numa comédia veloz que examina horrores e abismos do nosso tempo, reciclados e transformados em combustível cênico e motor de reflexão. Ao mesmo tempo, trata-se de um estudo de como resíduos e restos de linguagem que parecem impróprios para o palco, podem se tornar matéria prima dramatúrgica pulsante.

Local: SESC Bom Retiro Al. Nothmann, 185 – Bom Retiro

Apresentações:  Sex, 21h | Sáb, 21h| Dom, 18h

Em cartaz até 13 de agosto

 

Pobre Super-Homem – Avesso do Herói

“Pobre Super-Homem, Avesso do Herói” aborda o HIV/AIDS, a identidade de gênero, a homofobia, a transfobia e a relação de cinco personagens que buscam uma maneira para remediarem a solidão vivida nas metrópoles nos dias de hoje.

A peça, escrita pelo autor canadense Brad Fraser na década de 90, passa por uma releitura com livre inspiração na obra de Caio Fernando Abreu e nas fotografias do livro “Flexões, um estudo sobre a sexualidade plural”, de André Medeiros e João Zambom.

Local: Teatro Sérgio Cardoso R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Apresentações: Sáb, 19h| Dom, 20h| Seg, 20h

Em cartaz de 22 a 31 de julho

4.7.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário