Música e dança na Estação Luz da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo!

De abril a novembro deste ano, o Núcleo Luz, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, realizará oito performances na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro. A primeira intervenção aconteceu no dia 29 de março, o núcleo apresentou um trecho do espetáculo “O Lago de Nós”, de Chris Belluomini.

o_lago_de_nos_03_credito_fotos_-_gasbox_studio

Núcleo Luz no espetáculo “O Lago de Nós”

Com a proposta de surpreender o público que estiver circulando na estação, a coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar todo o elenco que é composto por 38 jovens de 18 a 24 anos. Além de ver a reação do público, a apresentação é importante para o processo de aprendizado desses jovens dançarinos que até o momento tinham experiência apenas no palco.

A realização deste e de uma série de outros eventos do Núcleo Luz em 2017 têm patrocínio da ViaQuatro. Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Culturas da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS. Um projeto que oferece oportunidade a jovens de baixa renda vivenciar a linguagem da dança de maneira mais aprofundada.

Serviço:

Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô

Próximas intervenções: 26/04, 31/05, 28/06, 30/08, 27/09, 25/10  e 29/11.

Mais informações: http://fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/ 

 

6.4.2017
 
Author: Cristiane Joplin

Redatora do Guia de Teatro

Adicionar comentário